2020 Australia Shipwrecks Vergulde Draeck Triangular Silver 1 oz

2020 Australia Shipwrecks Vergulde Draeck Triangular Silver 1 oz

  • R$552,59

    R$ 552.59
2020 1 OZ SILVER TRIANGULAR AUSTRALIAN SHIPWRECKS VERGULDE DRAECK (GILT DRAGON)
Quantidade
Calcule o freteNão sei meu CEP

DETALHES DO PRODUTO

2020 1 OZ SILVER TRIANGULAR AUSTRALIAN SHIPWRECKS VERGULDE DRAECK (GILT DRAGON)

A Royal Australian Mint lançou esta série limitada de cunhagem de 4 moedas Triangular Australian Shipwreck com o aclamado lançamento inaugural da edição 2019 da Batavia. Esta é a primeira série de moedas de formato triangular cunhada em ouro. E o tema desta empolgante série é absolutamente perfeito para mostrar seus designs deslumbrantes em uma forma altamente única!

Emitidas em 1 onça de prata fina .999 e ouro fino .9999, ambas as edições de metal rapidamente chamaram a atenção global de colecionadores e investidores, resultando em um lançamento inaugural de grande sucesso. O magnífico design e excelência de produção deste novo e limitado cunhagem 2020 1 oz Silver Triangular Australian Shipwrecks Vergulde Draeck (Dragão Dourado) certamente agradará aqueles que subirem a bordo rapidamente!

O anverso mostra a cena terrível que se desenrolou, resultando na Vergulde Draeck sucumbindo ao seu terrível destino. O navio naufragado é mostrado ao fundo, antes de seu naufrágio final. A cena ativa continua enquanto mostra a tripulação escapando viva em um único barco salva-vidas. E, finalmente, quando os destroços foram descobertos e parte da carga perdida foi recuperada 300 anos depois. No ponto superior da fronteira, uma inserção circular exibe a efígie de 6ª geração da Rainha Elizabeth II a ser exibida em moedas australianas, produzidas por Jody Clark em 2019. As inscrições incluem “ELIZABETH II. AUSTRALIA 2020. ” Na parte inferior do design é exibido o valor nominal de “UM DÓLAR”. Uma borda decorativa enquadra a cena.

O reverso apresenta a VOC Vergulde Draeck em toda a sua glória em belos mares. O navio é cercado por ornamentos marítimos reais comuns à época. No entanto, as inscrições do banner são exibidas de cabeça para baixo. Embora bastante incomum à primeira vista, este é um design verdadeiramente notável e tão único quanto a forma da moeda.

Os mares favoráveis ​​que são exibidos enquanto o navio está no topo são rapidamente revertidos em desastre conforme você gira a moeda para ver as inscrições no topo. Agora, você vê o Vergulde Draeck totalmente submerso após ter colidido com um recife e virado. Esta moeda BU de 2020 1 oz Triangular Australian Shipwrecks Vergulde Draeck (Gilt Dragon) é muito bem trabalhada, finamente detalhada e apresenta um design altamente imaginativo! As inscrições incluem "VERGULDE DRAECK" a data do naufrágio (1656) e "1 oz .999 Ag."

DESTAQUES

  • 2020 1 oz Silver Triangular Australian Shipwrecks Vergulde Draeck (Gilt Dragon).
  • Segundo lançamento da série Australian Shipwrecks de 4 moedas.
  • Primeira série de moedas de formato triangular cunhada em ouro.
  • Cunhagem muito limitada de apenas 20.000 em todo o mundo.
  • Contém 1 onça Troy .999 de prata fina.

O anverso mostra a cena terrível que se desenrolou, resultando na Vergulde Draeck sucumbindo ao seu terrível destino.

O design reverso único retrata tanto o começo favorável quanto o destino desastroso de Vergulde Draeck.

Moedas individuais vêm em cápsulas triangulares especialmente projetadas. 

HISTÓRIA DO VERGULDE DRAECK

Conforme apresentado pela Casa da Moeda Real da Austrália:

Na manhã de 28 de abril de 1656, um navio da VOC chamado Vergulde Draeck, viajando em direção a Batávia (hoje Jacarta) com uma carga de mercadorias, moedas, carga, passageiros e tripulação, atingiu um recife desconhecido na costa da Austrália Ocidental. O recife destruiu o navio e apenas 75 membros da tripulação sobreviveram, junto com uma pequena quantidade de provisões e um único barco.

O comandante, Abraham Leeman, levou o barco e seis tripulantes em uma jornada surpreendente e exaustiva para a Batávia e relatou o naufrágio. Várias tentativas foram feitas para resgatar os sobreviventes, mas eles nunca foram localizados. Os destroços do Vergulde Draeck foram descobertos em 1963 e escavados em 1972. Cerca de 19.000 moedas foram recuperadas, principalmente reais espanhóis e algumas moedas de prata japonesas. O mistério do que aconteceu aos sobreviventes da Vergulde Draeck nunca foi respondido. Este foi um dos episódios mais enigmáticos da história marítima da Austrália.

Ano de lançamento: 2020

Origem: Royal Australian Mint

Composição de metal: Prata

Peso do rosto: 1 oz troy

Peso padronizado: 1 onça

Pureza: 0,999

Denominação: 1 dólar